SEMANA – 23 a 27/08
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: INGLÊS
Ano/série: 7° ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: Reading
(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
(EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).
(EF07LI08) Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.
(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).
(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).
(EF07LI10) Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares.
(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.
Objeto de conhecimento: Compreensão geral e específica: leitura rápida (skimming, scanning).
Unidade Temática: Estratégias de leitura.
Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
In fair Verona (Part 1)
What do you know about Italy?
How to answer in the chat:
I know: …
I want to know:
Nenhum comentário:
Postar um comentário