SEMANA – 23 a 27/08 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 7° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: Reading  

(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas. 

(EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos). 

(EF07LI08) Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global. 

(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura. 

(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes. 

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. 

(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte). 

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado). 

(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura. 

(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros). 

(EF07LI10) Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares. 

(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado. 

Objeto de conhecimento: Compreensão geral e específica: leitura rápida (skimmingscanning). 

Unidade Temática: Estratégias de leitura. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


In fair Verona (Part 1) 

 

 

What do you know about Italy? 

 

How to answer in the chat:  

know: … 

want to know: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário