SEMANA – 23 a 27/08
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: INGLÊS
Ano/série: 6° ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.
(EF06LI13) Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar
pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
(EF06LI21) Reconhecer o uso do imperativo em enunciados
de atividades, comandos e instruções.
Objeto de conhecimento: Produção de textos escritos, em formatos diversos, com a mediação do professor.
Unidade Temática: Práticas de escrita.
Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
Can you plan your week?
Read the timetable and answer the questions.
a. Which country is this timetable from?
b. What kind of learning does this timetable refer to?
c. Does this timetable refer to one specific school?
d. Are there subjects that
students have to study
more? If so, which ones?
Nenhum comentário:
Postar um comentário