SEMANA – 23 a 27/08 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 9° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF09LI05) Identificar recursos de persuasão (escolha e jogo de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de letras), utilizados nos textos publicitários e de propaganda, como elementos de convencimento. 

(EF09LI04) Expor resultados de pesquisa ou estudo com o apoio de recursos, tais como notas, gráficos, tabelas, entre outros, adequando as estratégias de construção do texto oral aos objetivos de comunicação e ao contexto. 

Objeto de conhecimento: Produção de textos orais com autonomia. 

Unidade Temática: Produção oral. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


Common senseI'm out 

 

What do you see? 

 

 

 

Tangibility => (yourchildren play with toys 

Appealing => NOT weapons 

Main recipient => Women/mothers 

Flattery => motherhood (protection) 

 

Organizing ideas 

Read the advertisement piece again. Write true (T) or false (F). 

a.[  There are allusions to violent events in the advertisement piece. 

b[  ]The advertisement piece encourages children to play with weapons. 

c.[  ] The advertisement piece announces a war. 

d.[  ] The advertisement piece conveys a wish for peace. 

e.[  ] The advertisement piece states that women are  
important to end wars. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário