SEMANA – 23 a 27/08
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: INGLÊS
Ano/série: 9° ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: (EF09LI05) Identificar recursos de persuasão (escolha e jogo de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de letras), utilizados nos textos publicitários e de propaganda, como elementos de convencimento.
(EF09LI04) Expor resultados de pesquisa ou estudo com o apoio de recursos, tais como notas, gráficos, tabelas, entre outros, adequando as estratégias de construção do texto oral aos objetivos de comunicação e ao contexto.
Objeto de conhecimento: Produção de textos orais com autonomia.
Unidade Temática: Produção oral.
Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
Common sense? I'm out
What do you see?
Tangibility => (your) children play with toys
Appealing => NOT weapons
Main recipient => Women/mothers
Flattery => motherhood (protection)
Organizing ideas
Read the advertisement piece again. Write true (T) or false (F).
a.[ ] There are allusions to violent events in the advertisement piece.
b[ ]The advertisement piece encourages children to play with weapons.
c.[ ] The advertisement piece announces a war.
d.[ ] The advertisement piece conveys a wish for peace.
e.[ ] The advertisement piece states that women are
important to end wars.
Nenhum comentário:
Postar um comentário