ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Período
de 19-04-2021 a 23-04-2021
Prof. Paulo de Oliveira Ramos Disciplina: Matemática 7°
ano A\B
Nome do aluno:
_______________________________________________
Habilidades: EF07MA24) – Construir
triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do
triângulo quanto à medida dos lados, utilizar transferidor para medir os
ângulos internos e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um
triângulo é 180°.
Objetos de conhecimento
Triângulos: construção, condição de
existência e soma das medidas dos ângulos internos
Devolutiva: Ao
realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos
presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp, através de fotos no
grupo de matemática.
(Maneira de arquivar:
manter o registro no caderno, colocando a data de realização).
Queridos alunos,
selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo,
acesse através do link abaixo:
Atividades – por favor assistam o vídeo acima:
Aulas em pptx com as atividades do vídeo
https://youtu.be/20NDexAzeiQhttps://youtu.be/20NDexAzeiQ
https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/8989/109004.pptx
Estas atividades são inéditas do conteúdo para
que os alunos deixem em dia as atividades do caderno do aluno – volume 1,
aprender sempre, para que possam tirar a foto das atividades e mandar ao professor
para avaliar.
Atenção: As
atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre – Páginas: caderno
do aluno – volume 01 – aprender sempre ano de 2021 – páginas 102 à 111, da
situação de aprendizagem 04 - realizem no caderno do aluno – volume 1 aprender
sempre 2021, que contém os exercícios novos neste caderno também, envie a foto
via whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário