ROTEIRO DE AITIVIDADES PAR OS ALUNOS REMOTO - 8.ANO A e B - PERIODO DE 19-04-2021 a 26-04-2021

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

Período de 19-04-2021 a 23-04-2021

Prof.   Paulo de Oliveira Ramos               Disciplina: Matemática    8° ano A\B

Nome do aluno: _______________________________________________

Habilidades: (EF08MA15) Construir, utilizando instrumentos de desenho ou softwares de geometria dinâmica, mediatriz, bissetriz, ângulos de 90°, 60°, 45 e 30° e polígonos regulares. (EF08MA16) Descrever, por escrito e por meio de fluxograma, um algoritmo para a construção de um hexágono regular de qualquer área, a partir da medida do ângulo central e da utilização de esquadros e compassos.

Objetos de conhecimento: Construções geométricas: ângulos de 90°, 60°, 45° e 30° e polígonos regulares.

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp, através de fotos no grupo de matemática.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização). Queridos alunos, selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:

Atividades – por favor assistam o vídeo

https://youtu.be/ZEi1KFfptUA

https://youtu.be/ZEi1KFfptUA

Aulas em pptx dos vídeos:

https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/9108/108659.pptx

https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/9110/110917.pptx

Estas atividades propostas são inéditas do conteúdo para que os alunos deixem em dia as atividades do caderno do aluno – volume 1, aprender sempre, para que possam tirar a foto das atividades e mandar ao professor para avaliar.

Atenção: As atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre – Páginas: caderno do aluno – volume 01 – aprender sempre ano de 2021 – páginas 101 a 112 – situação de aprendizagem 04 - realizem no caderno do aluno – volume 1 aprender sempre 2021, que contém os exercícios novos neste caderno também, envie a foto via whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário