Atividade 6

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 

Prof. Alex Sandro Santana Martins           Disciplina: Ciências        6° ano A

 Data: 05 a 09/04

Nome do aluno: _______________________________________________

 

Habilidades:EF06CI03

Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação do petróleo.

 

Objeto do Conhecimento: Separação de materiais

 

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

 

Queridos alunos, selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:

 

Atividades –

1.Quanto você produz de lixo por dia? Você sabe?

a)Qual o critério para separação dos materiais que você descarta?

b)Qual o método de separação envolvido

2.Considere a seguinte mistura: óleo usado, água, amaciante e soda cáustica.

Em quantidades corretas, você sabe o resultado dessa mistura?

3.Vários materiais que descartamos acabam impactando o meio ambiente.
Dentre os materiais que descartamos, qual você acha que mais merece atenção?

4. O petróleo é uma mistura oleosa, menos densa que a água, formado por diversas substâncias. É extraído do subsolo da crosta terrestre e pode estar misturado com água salgada, areia e argila.

Quais os principais métodos  de separação envolvidas  para separar
o
petróleo da água salgada, areia e argila?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário