ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA
ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Alex Sandro Santana Martins Disciplina: Ciências 6° ano A
Nome do
aluno: _______________________________________________
Habilidades:
Selecionar
métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir
da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso
cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção
de sal de cozinha e a destilação do petróleo.
Objeto do Conhecimento: Separação de materiais
Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar
e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar
por whatsapp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno,
colocando a data de realização).
Queridos alunos, selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:
Atividades –
1.Quanto você produz de lixo por dia? Você sabe?
a)Qual o critério para separação dos materiais que você descarta?
b)Qual o método de separação envolvido
2.Considere a seguinte mistura: óleo usado, água, amaciante e soda cáustica.
Em quantidades corretas, você sabe o resultado dessa mistura?o petróleo da água salgada, areia e argila?
Nenhum comentário:
Postar um comentário