Semana - 5

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

PROF. PAULO LISBÔA                                 DISCIPLINA: INGLÊS

Ano/série: 8° Ano

Nome do aluno(a):

HABILIDADES: (EF08LI15) – Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.

(EF08LI04) – Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.

(EF08LI12) – Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.

(EF08LI14) – Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

 Objeto de conhecimento: Pré-escrita: planejamento de produção escrita, com mediação do professor

Unidade Temática: Estratégias de escrita: pré-escrita e escrita

Devolutivas: Ao realizar às atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.

What will the future look like? (Como será o futuro?)

We talked about how to use the future and the comparison:

 

I will study more and give my best.

In the future, people will live longer.

We will not need devices to use the internet.

Cars won’t need a driver.

Technology will be more accessible.

 

Complete the sentences with the future  with “will” or “won’t” and the verbs below:

reach              be               expand                 replace

Experts think we will reach those advances by 2030.

Robots _____    __________  white-collar jobs.

The internet _____ ________  and ______ a basic right. 

3D printers _____ _______ used for organs transplants.



Nenhum comentário:

Postar um comentário