Semana - 5
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: INGLÊS
Ano/série: 8° Ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: (EF08LI15)
– Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de
adjetivos para comparar qualidades e quantidades.
(EF08LI04) – Utilizar recursos e
repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro:
planos, previsões, possibilidades e probabilidades.
(EF08LI12) – Construir repertório
lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.
(EF08LI14) – Utilizar formas verbais do
futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.
Objeto de conhecimento:
Pré-escrita:
planejamento de produção escrita, com mediação do professor
Unidade
Temática: Estratégias
de escrita: pré-escrita e escrita
Devolutivas:
Ao realizar às atividades, arquivar e entregar assim que
retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
What will the future look like? (Como será o futuro?)
We
talked about how to use the future and the comparison:
I will
study more and give my best.
In the
future, people will live longer.
We will
not need devices to use the internet.
Cars won’t
need a driver.
Technology
will be more accessible.
Complete
the sentences with the future with “will”
or “won’t” and the verbs below:
reach
be expand replace
Experts
think we will reach those advances by 2030.
Robots
_____ __________ white-collar jobs.
The
internet _____ ________ and ______ a
basic right.
3D
printers _____ _______ used for organs transplants.
Nenhum comentário:
Postar um comentário