ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA
ACOMPANHAMENTO REMOTO
Semana 03 - de 22 a 26 de fevereiro
Nome do aluno:
_______________________________________________
Habilidades: (EF06MA24) Resolver e
elaborar situações-problema que envolvam as grandezas comprimento, massa,
tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume
(sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos,
sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas
às outras áreas do conhecimento.
Atividades experimentais
Objetos do Conhecimento: 1ª Medindo e descobrindo Medidas de
Comprimentos (área, perímetro, triângulos e retângulos)
2ª Será que cabe? Medidas de Capacidade e Volume
3ª Massa ou Peso? Peso e Massa
4ª Está calor ou frio? Medidas de Temperatura
1ª Atividade Experimental:
Medindo e descobrindo Para essa atividade, temos um desafio:
✓ Qual é a medida do comprimento x
largura de sua mesa da cozinha?
✓ Como fazer a medição sem utilizar
medidas convencionais? Não devem utilizar régua, fita métrica, trena, etc.
tentem usar lápis, borracha, palmo da mão. Façam o registro em seus cadernos,
preenchendo uma tabela com os dados obtidos, por exemplo:
Após medirem suas mesas, respondam:
• Agora que vocês já mediram as mesas, qual é a medida do comprimento x
largura da cozinha?
• É possível medir a cozinha utilizando o mesmo objeto que foi utilizado
para medir a mesa?
• As unidades provenientes que vocês escolheram são as mais adequadas
para medir a cozinha?
• Como podemos fazer algum tipo de comparação entre a mesa e a cozinha?
• Analisando a situação, será que a sua casa é um espaço grande e a
cozinha é pequena? Ou a casa é um espaço pequeno?
Devolutiva: Ao realizar as
atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola
ou poderá encaminhar por whatsapp.
(Maneira de arquivar: manter o registro
no caderno, colocando a data de realização).
Nenhum comentário:
Postar um comentário