ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 ATIVIDADE DIAGNÓSTICA

PERIODO 08 a 12/02/2021 - Semana 1

 

Prof. Paulo de Oliveira Ramos              Disciplina: Matemática       7° ano A e B

 

Nome do aluno: _______________________________________________

 

 

Habilidades: EF06MA01 a EF06MA05 – resolver e elaborar problemas com números naturais e racionais envolvendo todas as operações do nosso cotidiano; comparar e ordenar números inteiros em diferente contexto.

 

Objeto do Conhecimento: Sistema de numeração decimal, características leitura e escrita e comparação de números naturais e de números racionais o uso das 04(quaro)  operações usuais.

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

Queridos alunos, selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que aprenderam e quais as dificuldades para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do grupo do professor Paulo pelo watsapp

        Atividades          

1-      Efetuar a operação sem o auxílio da calculadora:

1223 + 575 =

 1698

 1697

 1798

 1797

 

2-      Efetuar a operação sem o auxílio da calculadora:

153 – 136 =

·          14

·          15

·          16

·          17

 

 

 

3-      Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:

16 x 6 =

·          76

·          86

·          96

·          106

 

4-      Qual é o quociente inteiro da divisão 2418 ÷ 8?

·          281

·          292

·          301

·          302

 

 

 

5-      Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:

50003 – 5008 =

·          44985

·          44995

·          45085

·          45095

 

6-      Efetuar a operação sem auxílio de calculadora: 25106 - 9447 =

·          16669

·          15659

·          16659

·          15669

·          15759

 

 

7 - Escreve o numero 1592 na sua ordem de numeração posicional (onde esta o numero em sua ordem ex: 605 onde estão numero posicionais seis, resposta: esta na ordem das centenas então corresponde a seiscentos: seria 6x100+0x10+5x1= 605), acompanhe o exemplo e resolva o número pedido.

____________________________________________

 

 

8 - Como são representados os números naturais ¿

____________________________________________

 

9-Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:

135 x13 =______________

 

10-Resolva a seguinte expressão com as operações:

25 – 8 + 30 + 14 – 28 = ___________

Realize em seu caderno  a aula 08/02/2021 a 10/02/2021. que contém os exercícios,  realizar as atividades, envie a foto via whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário