ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO
REMOTO
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
PERIODO 08 a 12-02-2021 - Semana 1
Prof. Paulo
de Oliveira Ramos Disciplina: Matemática 8°
ano A e B
Nome do aluno: _______________________________________________
Habilidades:
EF07MA01 a
EF07MA04 – resolver e elaborar problemas com números naturais e racionais
envolvendo todas as operações do nosso cotidiano; comparar e ordenar números
inteiros em diferente contexto.
Objeto do
Conhecimento: Sistema de
numeração decimal, características leitura e escrita e comparação de números
naturais e de números racionais o uso de todas as operações usuais.
Devolutiva: Ao
realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos
presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de
realização).
Queridos alunos, selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que
aprenderam e quais as dificuldades para complementar a aprendizagem desse
conteúdo, acesse através do grupo do professor Paulo pelo watsapp
ATIVIDADES
1- Assinale a alternativa verdadeira sobre o número
178973
·
O número que
representa a dezena do milhar é o 7.
·
O número que
representa a unidade do milhar é o 9.
·
O número que
representa a unidade do milhão é o 1.
·
O número que
representa a centena do milhão é o 1.
·
O número que
representa a centena é o 8.
2- Efetuar a operação sem o auxílio da calculadora:
3528 + 826 =
·
4384
·
4374
·
4364
·
4354
3- Efetuar a operação sem o auxílio da calculadora:
925 - 413 =
·
412
·
512
·
522
·
612
4- Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:
16 x 6 =
·
76
·
86
·
96
·
106
5- Efetuar a operação sem auxílio de calculadora:
6572 ÷ 53 =
·
120
·
124
·
130
·
134
·
220
·
6- Qual o valor de
?
·
14
·
21
·
47
·
49
7- Qual das alternativas completa a igualdade?
Dica: calculem primeiras as raízes e em seguida
faça as somas ou subtrações.
·
5
·
6
·
7
·
8
8- Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora e
utilizando a propriedade distributiva da multiplicação:
86 x (26 + 152) =
·
15508
·
15408
·
15308
·
15208
·
9- Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:
50003 – 5008 =
·
44985
·
44995
·
45085
·
45095
10-
João decidiu
contratar os serviços de uma empresa por telefone através do SAC (Serviço de
atendimento ao Consumidor). O atendente ditou para João o número de protocolo
de atendimento da ligação e pediu que ele anotasse. Entretanto, João não
entendeu um dos algarismos ditados pelo atendente e anotou o número 1 3 _ 9 8 2
0 7, sendo que o espaço vazio é o do algarismo que João não entendeu.
De acordo com essas informações, a posição ocupada
pelo algarismo que falta no número de protocolo é a de
·
centena.
·
dezena de milhar.
·
centena de milhar.
·
milhão.
·
centena de milhão
Atenção: As atividades propostas nesta aula estão no Caderno
Aprender Sempre (ou apostila) – quaisquer dúvida estarei remoto para ajudar.
Realize em seu
caderno a aula 08-02-2021 a 10-02-3031. que contém os exercícios, realizar as atividades, envie a foto via
whatsapp.
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