ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 ATIVIDADE DIAGNÓSTICA 

PERIODO 08 a 12-02-2021 - Semana 1

 

Prof.  Paulo de Oliveira Ramos         Disciplina: Matemática       8° ano A e B

 

Nome do aluno: _______________________________________________

 

Habilidades: EF07MA01 a EF07MA04 – resolver e elaborar problemas com números naturais e racionais envolvendo todas as operações do nosso cotidiano; comparar e ordenar números inteiros em diferente contexto.

Objeto do Conhecimento: Sistema de numeração decimal, características leitura e escrita e comparação de números naturais e de números racionais o uso de todas as operações usuais.

 

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.

 

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

 

Queridos alunos, selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que aprenderam e quais as dificuldades para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do grupo do professor Paulo pelo watsapp

 

 

 

 

ATIVIDADES

1-  Assinale a alternativa verdadeira sobre o número 178973

·          O número que representa a dezena do milhar é o 7.

·          O número que representa a unidade do milhar é o 9.

·          O número que representa a unidade do milhão é o 1.

·          O número que representa a centena do milhão é o 1.

·          O número que representa a centena é o 8.

 

2-  Efetuar a operação sem o auxílio da calculadora:

3528 + 826 =

·          4384

·          4374

·          4364

·          4354

 

3-  Efetuar a operação sem o auxílio da calculadora:

925 - 413 =

·          412

·          512

·          522

·          612

 

4-  Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:

16 x 6 =

·          76

·          86

·          96

·          106

 

5-  Efetuar a operação sem auxílio de calculadora: 6572 ÷ 53 =

·          120

·          124

·          130

·          134

·          220

·        

6-    Qual o valor de https://static.stoodi.com.br/images/exercises/bfc6dc234384498bbcfd6f85d2744040/fa0ecafbbdff79c6a114ea18eecabc0670a6b7fe06f7c62ae953e3ffb0f4f31f.png?versionId=fhdgIrvAl3RaecpulCKfyaLrSh7.cBUv?

 

·          14

·          21

·          47

·          49

 

7-  Qual das alternativas completa a igualdade?

https://static.stoodi.com.br/images/exercises/420857e413d8439a9d31aad12250cbb7/10604f814b9812a5eb23fb2f7a8a64e6c43cb43c9ff8e5d12f414b0a0a1f51b5.png?versionId=mtlQN2q3FcpJV4RQzK8gUTSDAQYJavxe

Dica: calculem primeiras as raízes e em seguida faça as somas ou subtrações.

·          5

·          6

·          7

·          8

 

8-  Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora e utilizando a propriedade distributiva da multiplicação:

 86 x (26 + 152) =

·          15508

·          15408

·          15308

·          15208

·          

9-  Efetuar a operação sem o auxílio de calculadora:

50003 – 5008 =

·          44985

·          44995

·          45085

·          45095

 

 

10-                   João decidiu contratar os serviços de uma empresa por telefone através do SAC (Serviço de atendimento ao Consumidor). O atendente ditou para João o número de protocolo de atendimento da ligação e pediu que ele anotasse. Entretanto, João não entendeu um dos algarismos ditados pelo atendente e anotou o número 1 3 _ 9 8 2 0 7, sendo que o espaço vazio é o do algarismo que João não entendeu.

De acordo com essas informações, a posição ocupada pelo algarismo que falta no número de protocolo é a de

·          centena.

·          dezena de milhar.

·          centena de milhar.

·          milhão.

·          centena de milhão

 

 

Atenção: As atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre (ou apostila) – quaisquer dúvida estarei remoto para ajudar.

Realize em seu caderno a aula 08-02-2021 a 10-02-3031. que contém os exercícios,  realizar as atividades, envie a foto via whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário