SEMANA – 06 a 24/09
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: INGLÊS
Ano/série: 8° ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.
(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.
(EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto.
(EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (who, which, that, whose) para construir períodos compostos por subordinação.
(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
(EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogues, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta).
(EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases).
(EF08LI06) Apreciar textos narrativos em língua inglesa (contos, romances, entre outros, em versão original ou simplificada), como forma de valorizar o patrimônio cultural produzido em língua inglesa.
(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.
(EF08LI10) Reconstruir o texto, com cortes, acréscimos, reformulações e correções, para aprimoramento, edição e publicação final.
Objeto de conhecimento: Produção de textos escritos com mediação do professor/ colegas.
Devolutivas: Estratégias de leitura: escrita e pós-escrita.
3.6. Long story short
Nenhum comentário:
Postar um comentário