SEMANA – 06 a 24/09 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 8° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes. 

(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos. 

(EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto. 

(EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (whowhichthatwhose) para construir períodos compostos por subordinação. 

(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte). 

(EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogues, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta). 

(EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases). 

(EF08LI06) Apreciar textos narrativos em língua inglesa (contos, romances, entre outros, em versão original ou simplificada), como forma de valorizar o patrimônio cultural produzido em língua inglesa. 

(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado. 

(EF08LI10) Reconstruir o texto, com cortes, acréscimos, reformulações e correções, para aprimoramento, edição e publicação final.

 

Objeto de conhecimento: Produção de textos escritos com mediação do professor/ colegas.


Devolutivas: Estratégias de leitura: escrita e pós-escrita.

 


3.6. Long story short 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário