SEMANA – 09 a 13/08 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 7° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: Oral comprehension  

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral 

Reading  

(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas. 

(EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos). 

(EF07LI08) Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global. 

(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura. 

(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes. 

(EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, onat) e conectores (andbutbecausethensobeforeafter, entre outros). 

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. 

Objeto de conhecimento: Estratégias de compreensão de textos orais: conhecimentos prévios. 

Unidade Temática: Compreensão oral. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 

 

 

 


Reprise - Can you create a healthy diet plan? 

 

A. What does the image represent? 

B. What types of foods can you identify in the image 

C. Which foods on this dish do you know their name in English? 

D. When travelingis it easier or more difficult to maintain a healthy diet? Why? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário