SEMANA – 02 a 06/08 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 9° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico. 

(EF09LI02) Compilar as ideias-chave de textos por meio  
de tomada de notas. 

(EF09LI07) Identificar argumentos principais e as  
evidências /exemplos que os sustentam. 

Objeto de conhecimento: Produção de textos escritos, com mediação do professor/ colegas. 

Unidade Temática: Práticas de escrita. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


read, I write 

Full of data….we can produce AD - Lesson 1 

 

Native - 6,6% 

Non native - 14,6% 

Non Speakers - 78,8% 

 

BRAZIL: 5% English speakers 

1% fluent English speakers   

  

Tick [ √ ]  the information from the infographic that can be useful to produce an English School advertisement: 

a. [  ] People around the world SPEAK English. 

b. [  ] Brazilian people are fluent English speakers. 

c. [  ] Only 1% of Brazilian people are fluent English  
speakers. 

d. [  ] 78,8 of Brazilians are non-native speakers. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário