ROTEIRO DE RETOMADAS DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Período de 23/08/2021 a 27/08/2021
Prof. Paulo de Oliveira Ramos Disciplina: Matemática 8° ano A\B
Nome do aluno: ________________________________________________________
Habilidades: (EF06MA29) Analisar e descrever mudanças que ocorrem no perímetro e na área de um quadrado ao se ampliarem ou reduzirem, igualmente, as medidas de seus lados, para compreender que o perímetro é proporcional à medida do lado, o que não ocorre com a área.
Objetos de conhecimento: Perímetro de um quadrado como grandeza proporcional à medida do lado.
(EF07MA32) Resolver e elaborar situações-problema de cálculo de medida de área de figuras planas que podem ser decompostas por quadrados, retângulos e/ou triângulos, utilizando a equivalência entre áreas.
Objetos de conhecimento: Equivalência de área de figuras planas: cálculo de áreas de figuras que podem ser decompostas por outras, cujas áreas podem ser facilmente determinadas como triângulos e quadriláteros.
Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp, através de fotos no grupo de matemática.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).
Queridos alunos, selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:
https://youtu.be/1AEkar48AOw - 23-08-2021 - aula do cmsp
https://youtu.be/iZL93o2aPhU- 24-08-2021 - aula do cmsp
https://youtu.be/3YuTBphDHpo- 25-08-2021 - aula do cmsp
Atividades – no PPT da aula do CMSP
https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/21089/179182.pptx
https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/21092/181205.pptx
https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/21092/181205.pptx
Atenção: RETOMADAS - As atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre – caderno do aluno – volume 02 – aprender sempre ano de 2021; que esta sendo contemprado as atividades de retomada dos conteúdos, tirar fotos e envie a foto via whatsapp - 13- 9981149999
Nenhum comentário:
Postar um comentário