ROTEIRO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO - 02-08 A 06-08-2021 - MATEMATICA 7 A\B

 ROTEIRO DE RETOMADA DAS ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

Período de 02/08/2021 a 06/08/2021

Prof.   Paulo de Oliveira Ramos      Disciplina: Matemática    7° ano A\B

Nome do aluno: ________________________________________________________

Habilidades: EF06MA10 -Resolver e elaborar situações-problema que envolvam adição ou subtração com números racionais positivos na representação fracionária.

EF07MA13 - compreender a ideia de variável, representada por letras e ou símbolos parta expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita;

EF07MA15 - utilizar a simbologia algébrica para expressar a regularidades encontradas em sequencias numéricas;

Objetivo de conhecimento: 

linguagem algébricas variável ou incógnita

Utilizar estimativas e arredondamentos para verificar a razoabilidade de respostas, com e sem uso de calculadora. 

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp, através de fotos no grupo de matemática.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

Queridos alunos, selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:

https://youtu.be/SOZu2FvDuTY - 02-08-2021 - aula do cmsp

https://youtu.be/kzV-CUYGLFo - 03-08-2021 - aula do cmsp

https://youtu.be/ec1ix3vidB4 - 04-08-2021 - aula do cmsp

Atividades – no PPT da aula do CMSP

https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/20999/186233.pptx

https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/21002/186240.pptx

https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/21005/186314.pptx

Atenção: RETOMADA - As atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre –  caderno do aluno – volume 01\02 – aprender sempre ano de 2021; que esta sendo contemplado as atividades de retomada dos conteúdos, tirar fogos e envie a foto via whatsapp - 13- 9981149999

Nenhum comentário:

Postar um comentário