SEMANA – 05 a 07/07 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 9° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF09LI16) Empregar, de modo inteligível, os verbos should, must, have tomay e might para indicar recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade. 

(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação. 

(EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica. 

Objeto de conhecimento: Escrita: construção da argumentação. 

Unidade Temática: Estratégias de escrita. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


Should I stay or should I go? 

 

 

 

 

Modal verbs 

 

Match the verbs in bold to their meanings 

a. You should study more. 

b. I have to go. 

c. I must send the activities to my teacher tomorrow. 

d. It might rain today. 

[ ] We use it to express a firm necessityobligation. 

[ ] We use it to express a possibility. 

[ ] We use it to express an obligation. 

[ ] We use it to give advice. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário