SEMANA – 05 a 07/07
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: INGLÊS
Ano/série: 9° ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: (EF09LI16) Empregar, de modo inteligível, os verbos should, must, have to, may e might para indicar recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade.
(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação.
(EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
Objeto de conhecimento: Escrita: construção da argumentação.
Unidade Temática: Estratégias de escrita.
Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
Should I stay or should I go?
Modal verbs
Match the verbs in bold to their meanings
a. You should study more. b. I have to go. c. I must send the activities to my teacher tomorrow. d. It might rain today. | [ ] We use it to express a firm necessity, obligation. [ ] We use it to express a possibility. [ ] We use it to express an obligation. [ ] We use it to give advice. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário