SEMANA – 05 a 07/07 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 6° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar. 

(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias. 

(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa. 

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade. 

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula. 

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas. 

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo. 

(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias. 

 

Objeto de conhecimento: Produção de textos escritos, em formatos diversos, com a mediação do professor. 

Unidade Temática: Práticas de Escrita. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


It's all relative 

 

 

My family tree 

 

 

What is your brother’s name 

What does he do? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário