SEMANA – 28 a 02/07 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 7° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF07LI22) Explorar modos de falar em língua inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo a variação linguística como fenômeno natural das línguas. 

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral. 

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. 

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral. 

(EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos). 

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. 

(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros). 

(EF07LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral para realizar as atividades em sala de aula, de forma respeitosa e colaborativa, trocando ideias e engajando-se em brincadeiras e jogos.  

(EF07LI10) Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares. 

(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.  

2º Bim  

(EF07LI02) Entrevistar os colegas para conhecer suas histórias de vida. 

Objeto de conhecimento: A língua inglesa como língua global na sociedade con - temporânea. 

Unidade Temática: A língua inglesa no mundo. 

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


Kunal
 Nayyar
 

 

 

 

Complete the text with the missing words: 

 

Kunal Nayyar [ 1 ] an Indian-British actor 

Son of Indian parentshe [ 2 ] born in London and  
[ 3 ] in New Delhi. Later, he [ 4 ] to the United States. He [ 5 ] famous for playing Raj in the comedy series The Big Bang Theory. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário