SEMANA – 07 a 11/06 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO 

PROF. PAULO LISBÔA                                        DISCIPLINA: INGLÊS 

Ano/série: 8° ano 

Nome do aluno(a): 

 

HABILIDADES: (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes. 

(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos. 

(EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto. 

(EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (whowhichthatwhose) para construir períodos compostos por subordinação. 

(EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades. 

(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte). 

(EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões. 

(EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogues, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta). 

Objeto de conhecimento: Verbos para indicar o futuro. 

Unidade Temática: Gramática.

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp. 

 


Can you make a poster about the future? 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário