ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Período
de 31-05-2021 a 04-06-2021
Prof. Paulo de Oliveira Ramos Disciplina: Matemática 7°
ano A\B
Nome do aluno:
_______________________________________________
Habilidades: (EF06MA24) – Resolver e
elaborar situações-problema que envolvam as grandezas comprimento, massa,
tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume
(sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos,
sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas
às outras áreas do conhecimento.
Objetos
de Conhecimento: Situações-problema sobre medidas envolvendo grandezas
como comprimento, massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume.
Devolutiva: Ao
realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos
presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp, através de fotos no
grupo de matemática.
(Maneira de arquivar:
manter o registro no caderno, colocando a data de realização).
Queridos alunos,
selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo,
acesse através do link abaixo:
Atividades – por favor
assistam vídeos-aulas abaixo:
https://youtu.be/BDD-xv3pROs - aula do
dia 02-06-2021; https://youtu.be/94gUO_x8dQk
- aula do dia 01-06-2021
https://youtu.be/U7drnUavdY - aula do
dia 31-05-2021
assistam também as pptx da
aula acima
https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/15026/144711.pptx
- aula do dia 31-06-2021’ https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/15035/145269.pptx
- aula do dia 01-06-2021; https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/15044/145478.pptx
- aula do dia 02-02-2021
Estas atividades são
inéditas do conteúdo para que os alunos deixem em dia as atividades do caderno do
aluno – volume 2, aprender sempre, para que possam tirar a foto das atividades
e mandar ao professor para avaliar.
Atenção: As
atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre – caderno do
aluno – volume 02 – situação de aprendizagem 01 e 02, que contém os exercícios,
envie a foto via whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário