Semana 3 - segundo bimestre - protagonismo Juvenil - Professor Abrahão de Souza

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE REMOTA

PROFESSOR: Abrahão de Souza

DISCIPLINA Protagonismo Juvenil

ANO/SÉRIE: 9º Ano   

TURMA: B

Data:  Semana 3 (17 – 21/05/2021)

Material de apoio: Vídeo

Tema da aula: As práticas e vivências do protagonismo juvenil na escola: estruturação dos grupos.

Habilidades cognitiva

ü  Analisar vídeo expositivo sobre tema relacionado a praticas de protagonismo

Habilidade socioemocional

- Organização

- Responsabilidade

- Gerenciamento;

- Trabalho em  equipe;

- Liderança

Objetivo:

ü  Refletir sobre a formação de grupos de alunos voltados ao desenvolvimento de ações protagonista dentro da escola

 

 

ATIVIDADES

ü  Engajamento com os outros

Diz respeito à motivação e à abertura  para o mundo externo, sendo sociável, enérgico, otimista, animado e assertivo. Este pilar é o estímulo à interação com o próximo de forma positiva, uma habilidade imprescindível para a convivência em sociedade e engajamento em atividades sociais e profissionais no futuro

ü  JGP – Jovens Guardiões do Patrimônio

O que é?

O JGP - Jovens Guardiões do Patrimônio, é um grupo criado por iniciativa de estudantes de uma das escolas de ensino integral que tem como objetivo fundamental desenvolver na comunidade escolar valores e a consciência da importância da preservação do patrimônio físico. Apesar de ter surgido com este objetivo central, com o passar do tempo este grupo também passou a desenvolver ações para conscientização da importância da preservação das relações humanas e da convivência entre os membros da comunidade escolar.

O JAP desenvolve atividades permanentes e diárias de conscientização da comunidade escolar sobre a importância da preservação do patrimônio físico e das relações entre os membros da mesma.

ü  JGMA: Jovens Guardiões do meio ambiente

O que é?

O clube JGMA – Jovens Guardiões do Meio Ambiente, foi idealizado visando despertar nos jovens uma postura atuante no que diz respeito à busca de soluções que nos conduzam à uma convivência harmoniosa com o meio ambiente. Através de ações educativas, os jovens poderão atuar em prol do meio ambiente, realizando um trabalho de conscientização não só da comunidade escolar, mas da sociedade como um todo, sobre como cada um pode contribuir para que o desenvolvimento da sociedade esteja alinhado à práticas de uso consciente dos recursos naturais disponíveis, que por sinal são limitados. Este clube deve preparar os

estudantes para atuarem como agentes de mudança, multiplicadores da ideia do desenvolvimento sustentável através da educação ambiental e de práticas que nos levem a viver de maneira mais consciente, refletindo sobre que meio ambiente estamos deixando para as gerações futuras.

 

Eu quero fazer parte do:

 

(  ) Jovens Guardiões do Patrimônio – PGP

 

(  ) Jovens Guardiões do Meio Ambiente - JGMA

 

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário