ROTEIRO DE ATIVIDADE REMOTA
PROFESSOR: Abrahão
de Souza
DISCIPLINA Protagonismo
Juvenil
ANO/SÉRIE: 9º
Ano
TURMA: B
Data: Semana 3 (17 – 21/05/2021)
Material de apoio: Vídeo
Tema da aula: As
práticas e vivências do protagonismo juvenil na escola: estruturação dos
grupos.
Habilidades cognitiva
ü Analisar vídeo expositivo sobre
tema relacionado a praticas de protagonismo
Habilidade socioemocional
- Organização
- Responsabilidade
- Gerenciamento;
- Trabalho em equipe;
- Liderança
Objetivo:
ü
Refletir
sobre a formação de grupos de alunos voltados ao desenvolvimento de ações
protagonista dentro da escola
ATIVIDADES
ü Engajamento com
os outros
Diz respeito à motivação e à abertura para o mundo externo, sendo sociável, enérgico, otimista, animado e assertivo. Este pilar é o estímulo à interação com o próximo de forma positiva, uma habilidade imprescindível para a convivência em sociedade e engajamento em atividades sociais e profissionais no futuro
ü
JGP –
Jovens Guardiões do Patrimônio
O que é?
O JGP - Jovens Guardiões do Patrimônio, é um grupo criado por
iniciativa de estudantes de uma das escolas de ensino integral que tem como
objetivo fundamental desenvolver na comunidade escolar valores e a consciência
da importância da preservação do patrimônio físico. Apesar de ter surgido com
este objetivo central, com o passar do tempo este grupo também passou a
desenvolver ações para conscientização da importância da preservação das relações
humanas e da convivência entre os membros da comunidade escolar.
O JAP desenvolve atividades permanentes e diárias de conscientização da
comunidade escolar sobre a importância da preservação do patrimônio físico e
das relações entre os membros da mesma.
ü
JGMA:
Jovens Guardiões do meio ambiente
O
que é?
O
clube JGMA – Jovens Guardiões do Meio Ambiente, foi idealizado visando
despertar nos jovens uma postura atuante no que diz respeito à busca de
soluções que nos conduzam à uma convivência harmoniosa com o meio ambiente.
Através de ações educativas, os jovens poderão atuar em prol do meio ambiente,
realizando um trabalho de conscientização não só da comunidade escolar, mas da
sociedade como um todo, sobre como cada um pode contribuir para que o
desenvolvimento da sociedade esteja alinhado à práticas de uso consciente dos recursos
naturais disponíveis, que por sinal são limitados. Este clube deve preparar os
estudantes
para atuarem como agentes de mudança, multiplicadores da ideia do desenvolvimento
sustentável através da educação ambiental e de práticas que nos levem a viver
de maneira mais consciente, refletindo sobre que meio ambiente estamos deixando
para as gerações futuras.
Eu
quero fazer parte do:
( ) Jovens Guardiões do Patrimônio – PGP
( ) Jovens Guardiões do Meio Ambiente - JGMA
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário