ROTEIRO DE ATIVIDADE REMOTA PARA OS ALUNOS DO 7.ANO A\B - PERIODO DE 12-04-2021 A 16-04-2021

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

Período de 12-04-2021 a 16-04-2021

Prof.   Paulo de Oliveira Ramos               Disciplina: Matemática    7° ano A\B

Nome do aluno: _______________________________________________

Habilidades: EF07MA24) – Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados, utilizar transferidor para medir os ângulos internos e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.

Objetos de conhecimento

Triângulos: construção, condição de existência e soma das medidas dos ângulos internos

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp, através de fotos no grupo de matemática.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

Queridos alunos, selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:

Atividades – por favor assistam o vídeo acima:

https://youtu.be/byA-xX909Lw; https://youtu.be/ZxgxWwQsx70; https://youtu.be/5CRp4OCMosY

Aulas em pptx com as atividades do vídeo

https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/8252/106995.pptx; https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/8253/106702.pptx; https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/8254/107226.pptx

Estas atividades são inéditas do conteúdo para que os alunos deixem em dia as atividades do caderno do aluno – volume 1, aprender sempre, para que possam tirar a foto das atividades e mandar ao professor para avaliar.

Atenção: As atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre – Páginas: caderno do aluno – volume 01 – aprender sempre ano de 2021 – páginas 98 à 111 da situação de aprendizagem 04 - realizem no caderno do aluno – volume 1 aprender sempre 2021, que contém os exercícios novos neste caderno também, envie a foto via whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário