SEMANA - 5

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

PROF. PAULO LISBÔA          DISCIPLINA: Inglês

Ano/série: 6° Ano

Nome do aluno(a):

HABILIDADES: (EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa materna e/ou outras línguas desconhecidas.

(EF02CI04) Observar e descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida e local onde se desenvolvem) que fazem parte         de seu cotidiano. (EF06LI22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + S.

(EF06LI05) Identificar o lugar de si e do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado...

Reading Strategies: Skimming  and cognates.

Objeto de conhecimento: Produção de textos orais, com a mediação do professor.

Unidade Temática: Produção oral

Devolutivas: Ao realizar às atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.

Tema: Where do you live? (Onde você mora?)

Work in pairs. Read the following tips and find the answers in the word hunt. Use a dictionary

for help.

a) A place where people go to attend a mass and pray. church

b) A place where people can buy bread, milk, dairy products, etc.

c) A place where people can do physical exercises and sports.

d) A place where people can take a bus to travel.

e) A place where people can buy fruits and vegetables, for example.

f) A place where people can find different kinds of meat: pork, chicken, etc.

g) A place where friends go to have fun, dance and listen to music.

h) A place where people can buy paper, notebooks, pencils, pens, school bags, etc.






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário