SEMANA - 5
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: Inglês
Ano/série: 6° Ano
Nome do aluno(a):
HABILIDADES: (EF06LI18)
Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa
materna e/ou outras línguas desconhecidas.
(EF02CI04) Observar e descrever
características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida e local
onde se desenvolvem) que fazem parte de
seu cotidiano. (EF06LI22) Descrever relações por meio
do uso de apóstrofo (‘) + S.
(EF06LI05) Identificar o lugar de si e
do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente,
sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos
sujeitos no mundo globalizado...
Reading Strategies: Skimming and cognates.
Objeto de conhecimento: Produção de textos orais, com a mediação do professor.
Unidade
Temática: Produção
oral
Devolutivas: Ao realizar às atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
Tema: Where do you live? (Onde você mora?)
Work
in pairs. Read the following tips and find the answers in the word hunt. Use a
dictionary
for help.
a) A place where people go
to attend a mass and pray. church
b) A place where people
can buy bread, milk, dairy products, etc.
c) A place where people
can do physical exercises and sports.
d) A place where people can take a bus to travel.
e) A place where people
can buy fruits and vegetables, for example.
f) A place where people
can find different kinds of meat: pork, chicken, etc.
g) A place where friends
go to have fun, dance and listen to music.
h) A place where people
can buy paper, notebooks, pencils, pens, school bags, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário