Aula remota com base na sequência de atividade 2 do caderno do aluno "Aprender Sempre", vol. 1, páginas: 17 e 18.

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

PROFESSOR: Abrahão de Souza

DISCIPLINA Língua portuguesa

ANO/SÉRIE: 8º Ano   

TURMA: A/B

Data:  Semana de 08-12/03/2021

Material de apoio: “Apreender Sempre”, volume 1, páginas: 17 e 18 (Sequência de atividades 2)

Tema da aula: Anotação em foco (aula 1 e 2)

Habilidades: (EF67LP22) Produzir resumos, a partir das notas e/ou esquemas feitos, com o uso adequado de paráfrases e citações.

(EF69LP34) Grifar as partes essenciais do texto, tendo em vista os objetivos de leitura, como forma de possibilitar uma maior compreensão do texto, a sistematização de conteúdos e informações.

Objetivo: Conhecer o gênero textual anotação, sua funcionalidade e os contextos de circulação.

Identificar e compreender as principais características do gênero textual anotação.

Devolutiva: Realize as atividades propostas nas páginas acima citadas, tire uma foto e compartilhe via WhatsApp (13 981773951)

ATIVIDADES

   1 - PRODUÇÃO TEXTUAL: Gênero textual: SÍNTESE (página 17)

Querido/a aluno/a, para esta atividade (Aula 1) você terá que assistir à aula do CMSP (ver link) e produzir um texto no formato de gênero textual síntese (texto em formato de parágrafo e que aborda as principais ideias)  https://youtu.be/BwhjEVfYYHU 

2 - A arte contada por mim... (página 18)

A - Por meio do navegador Google, encontre as seguintes obras artísticas, produzidas por três grandes

pintores brasileiros: Arte 1: Abaporu, de Tarsila do Amaral; Arte 2: Cinco Moças de Guaratinguetá, de Di

Cavalcanti e Arte 3: Os Retirantes, de Cândido Portinari. Sua tarefa é fazer uma observação de todos os

pontos específicos dessas obras e, no quadro proposto, preenchê-lo com as anotações feitas por você

acerca de cada pintura. 

Obs.: As atividades proposta estão contidas no caderno do aluno "Aprender Sempre" e você poderá escolher entre responde na "apostila" ou em seu caderno.

Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário