ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA
ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Alex Sandro Santana Martins Disciplina: Ciências 6° ano A
Nome do
aluno: _______________________________________________
Habilidades: EF06CI03
Selecionar métodos adequados para a
separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e
identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como
pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de
cozinha e a destilação do petróleo.
Objeto do Conhecimento: Separação de
materiais
Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar
e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar
por whatsapp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno,
colocando a data de realização).
Queridos alunos, selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse conteúdo.
Vamos pensar um pouco sobre as misturas que encontramos no dia-a-dia. Para isso, siga as orientações do(a) professor(a) e responda as questões:
1. O rótulo retirado de uma garrafa de água mineral, apresenta os componentes químicos e as caracteriesticas físico-químicas da água. Nesse caso, a água mineral é uma mistura? Justifique sua resposta
2. O ar que respiramos é uma mistura? Justifique sua resposta3. Qual é a diferença entre água mineral e água destilada? Onde cada uma é utilizada?.
4. Quando fazemos um bolo, juntamos e “misturamos” todos os ingredientes necessários para o
seu preparo. Assim acontece também na preparação da merenda na escola. Diante desses
exemplos, responda no seu caderno o que são misturas e dê exemplos de outros preparos feitos
em casa que você considera serem misturas.
Atenção: As atividades propostas nesta aula
estão no Caderno Aprender Sempre (ou apostila) – Páginas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário