Atividade 3

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 

Prof. Alex Sandro Santana Martins           Disciplina: Ciências        6° ano A

 

Nome do aluno: _______________________________________________

 

Habilidades: EF06CI03

Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação do petróleo.

 Objeto do Conhecimento: Separação de materiais

 

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

Queridos alunos, selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse conteúdo.


 Atividades –ATIVIDADE 1 – AS MISTURAS DO DIA-A-DIA 

Vamos pensar um pouco sobre as misturas que encontramos no dia-a-dia. Para isso, siga as orientações do(a) professor(a) e responda as questões:

 1. O rótulo retirado de uma garrafa de água mineral, apresenta os componentes químicos e as caracteriesticas físico-químicas da água. Nesse caso, a água mineral é uma mistura? Justifique sua resposta

2. O ar que respiramos é uma mistura? Justifique sua resposta

 3. Qual é a diferença entre água mineral e água destilada? Onde cada uma é utilizada?. 

4. Quando fazemos um bolo, juntamos e “misturamos” todos os ingredientes necessários para o seu preparo. Assim acontece também na preparação da merenda na escola. Diante desses exemplos, responda no seu caderno o que são misturas e dê exemplos de outros preparos feitos em casa que você considera serem misturas.




Atenção: As atividades propostas nesta aula estão no Caderno Aprender Sempre (ou apostila) – Páginas:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário