SEMANA - 1

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

PROF. PAULO LISBÔA          DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil

Ano/série: 9° Ano

Nome do aluno (a):

HABILIDADES: Aprender a observar o que está à sua volta; reconhecer as diferentes realidades existentes; exercitar o potencial de criação para intervir no local em que vivem; pesquisar, registrar e disseminar informações sobre um tema.

 

Objeto de conhecimento: Investigando os espaços de formação no meu lugar de vivência.

Unidade Temática: Escola e Comunidade - Uma relação dialógica

Devolutivas: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.

Assista ao vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=CJ8fa8UX9ms

1-     1-  “Observando o espaço e construindo mapas mentais”, observem atentamente seu percurso casa-escola. Registrem as informações que coletaram e estabeleçam relações entre os elementos que constituem o espaço e a vida da sociedade que ocupa.

2- Na sua opinião, as observações que faz no caminho de casa até chegar à escola também podem trazer conhecimentos importantes para sua formação? Por quê?

3- Você encontra relação entre os conteúdos que estuda nos diversos componentes curriculares e a realidade que observa no bairro da escola e/ou no bairro em que mora?

Aprendendo a observar o trajeto diário casa-escola

Agora, proponho que vocês mentalizem um mapa do seu bairro. Desenhem o trajeto da sua casa até a escola. Identifiquem no mapa, lugares que considerem relevantes para a comunidade e que se localizem no percurso.

 

 

Boa aula!






Nenhum comentário:

Postar um comentário