SEMANA - 1
ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PROF. PAULO LISBÔA DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil
Ano/série: 9° Ano
Nome do aluno (a):
HABILIDADES: Aprender
a observar o que está à sua volta; reconhecer as diferentes realidades
existentes; exercitar o potencial de criação para intervir no local em que
vivem; pesquisar, registrar e disseminar informações sobre um tema.
Objeto
de conhecimento: Investigando os espaços de formação no meu lugar de vivência.
Unidade Temática: Escola e Comunidade - Uma relação
dialógica
Devolutivas: Ao realizar as atividades,
arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las
via WhatsApp.
https://www.youtube.com/watch?v=CJ8fa8UX9ms
1- 1- “Observando o espaço e construindo mapas
mentais”, observem atentamente seu percurso casa-escola. Registrem as
informações que coletaram e estabeleçam relações entre os elementos que
constituem o espaço e a vida da sociedade que ocupa.
2- Na sua opinião, as observações que faz no caminho de casa
até chegar à escola também podem trazer conhecimentos importantes para sua
formação? Por quê?
3- Você encontra relação entre os conteúdos que estuda nos
diversos componentes curriculares e a realidade que observa no bairro da escola
e/ou no bairro em que mora?
Aprendendo a observar o trajeto
diário casa-escola
Agora, proponho que vocês mentalizem um mapa do seu bairro.
Desenhem o trajeto da sua casa até a escola. Identifiquem no mapa, lugares que
considerem relevantes para a comunidade e que se localizem no percurso.
Boa aula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário