ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
PERIODO 10 DIAS – INÍCIO 24-02-2021
Prof. Paulo de Oliveira Ramos
Disciplina: Práticas Experimentais 7° ano A e B
Nome do aluno: _______________________________________________
Habilidades: (EF07MA21)
Reconhecer e construir figuras obtidas por simetrias de translação, rotação e
reflexão, usando instrumentos de desenho ou softwares de geometria dinâmica e
vincular esse estudo a representações planas de obras de arte, elementos
arquitetônicos, entre outros.
Objeto do Conhecimento: Simetrias,
rotação e reflexão de translação Simetrias, rotação e reflexão de translação
Devolutiva: Ao
realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos
presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.
(Maneira de arquivar: manter o
registro no caderno, colocando a data de realização)
ATIVIDADES
Etapas
1- da Situação de Aprendizagem
Após a pesquisa, peça a eles(as) que exponham o que
estudaram e realizem uma discussão com os seguintes questionamentos:
- O QUE É SIMETRIA?
- ONDE ENCONTRAMOS SIMETRIA NO COTIDIANO?
- EXISTE UMA BELEZA NA SIMETRIA?
-
PROPONHA ALGUMAS REFLEXÕES NASA IMAGENS:
Quando você olha imagens iguais a estas
que foram apresentadas, qual a “beleza” que você consegue enxergar?
Observe essas imagens de outro ângulo:
inverta, olhe de lado e de frente. O que você enxerga?
•
Observe essas imagens de outro ângulo: inverta,
olhe de lado e de frente. O que você enxerga?
•
Quando você olha algumas construções, obras de
arte ou o rosto de uma pessoa, que beleza consegue enxergar?
•
Você consegue identificar um “padrão”?
em seu caderno essa atividade das 10 aulas - início
22-02-2021 realizar as atividades, tirar a foto e mandar via whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário