ROTEIRO DE ATIVIDADE DIAGNÓSTICA PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO - PERIODO DE 15-02 A 20-02-2021

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 ATIVIDADE DIAGNÓSTICA – PERIODO 15 a 19-02-2021

 

Prof. Paulo de Oliveira Ramos              Disciplina: Matemática       7° ano A e B

 

Nome do aluno: _______________________________________________

 

 

Habilidades: EF06MA017 a 020 – Quantificar e estabelecer as figuras geométricas; reconhecer e nomear polígonos considerando seus lados, ângulos e vértices; identificar características entre os triângulos.

 

Objeto do Conhecimento: problemas envolvendo grandezas como comprimento massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume;

 

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

Queridos alunos, selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que aprenderam e quais as dificuldades para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do grupo do professor Paulo pelo watsapp

                                      

 

 

 

                                          ATIVIDADES

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 ATIVIDADE DIAGNÓSTICA – PERIODO 15 a 19-02-2021

 

Prof. Paulo de Oliveira Ramos              Disciplina: Matemática       7° ano A e B

 

Nome do aluno: _______________________________________________

 

 

Habilidades: EF06MA017 a 020 – Quantificar e estabelecer as figuras geométricas; reconhecer e nomear polígonos considerando seus lados, ângulos e vértices; identificar características entre os triângulos.

 

Objeto do Conhecimento: problemas envolvendo grandezas como comprimento massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume;

 

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.

(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).

Queridos alunos, selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que aprenderam e quais as dificuldades para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do grupo do professor Paulo pelo watsapp

                                      

 

 

 

                                          ATIVIDADES

 

 

1-  Os polígonos recebem nomes conforme o número de lados que apresentam. ENTÃO TEMOS OS NOMES:

 

a)  3 lados__________

b)  4 lados___________

c)   5 lados ___________

d)   6 lados________

e)   7 lados ________

f)     8 lados_________

 

2)- Os não poliedros, também chamados de corpos redondos, apresentam superfícies arredondadas.

Desenhe alguns não polígonos que são chamados de redondos:

 

a)  Esfera

b)  Cone

c)   Cilindro

d)  Pirâmide

e)   Prisma

 

4) –Diga  com suas palavras o e um sólido geométrico e de alguns exemplos¿

 

 

 

 

 

 

5) – Quais são as características de um triângulo¿

 

 

 

6)  -Quais figuras geométricas que vc conhece e desenhe algumas ¿

 

 

7)   Sobre as figuras planas, assinale a alternativa correta.

 

a) Uma figura é considerada plana quando possui exatamente uma dimensão.

b) Uma figura é considerada plana quando é possível medir seu comprimento, largura e profundidade.

c) São exemplos de figuras planas: cubo, quadrado e paralelogramo.

d) São exemplos de figuras planas: círculo, circunferência, setor circular e arco.

e) Não são exemplos de figuras planas: cubo, paralelepípedo e paralelogramo.

 

     8) Avalie as alternativas a seguir e marque aquela que descreve corretamente a construção de figuras geométricas.

a) É possível construir um círculo no “espaço” unidimensional.

b) É possível construir um cubo tendo como espaço para isso apenas o plano.

c) É possível construir um quadrado dentro de uma reta.

d) É possível construir um cone dentro do espaço unidimensional.

e) É possível construir uma esfera dentro do espaço tridimensional.

 

             

Realize em seu caderno  a aula 14-02-2021 a 15-02-3031. que contém os exercícios,  realizar as atividades, tirar  a foto e mandar via whatsapp.

 

 

2)  Os polígonos recebem nomes conforme o número de lados que apresentam. ENTÃO TEMOS OS NOMES:

 

a)  3 lados__________

b)  4 lados___________

c)   5 lados ___________

d)   6 lados________

e)   7 lados ________

f)     8 lados_________

 

3)- Os não poliedros, também chamados de corpos redondos, apresentam superfícies arredondadas.

Desenhe alguns não polígonos que são chamados de redondos:

 

a)  Esfera

b)  Cone

c)   Cilindro

d)  Pirâmide

e)   Prisma

 

4) –Diga  com suas palavras o e um sólido geométrico e de alguns exemplos¿

 

 

 

 5) – Quais são as características de um triângulo¿

 

 

 

6)  -Quais figuras geométricas que vc conhece e desenhe algumas ¿

 

 

7)   Sobre as figuras planas, assinale a alternativa correta.

 

a) Uma figura é considerada plana quando possui exatamente uma dimensão.

b) Uma figura é considerada plana quando é possível medir seu comprimento, largura e profundidade.

c) São exemplos de figuras planas: cubo, quadrado e paralelogramo.

d) São exemplos de figuras planas: círculo, circunferência, setor circular e arco.

e) Não são exemplos de figuras planas: cubo, paralelepípedo e paralelogramo.

 

     8) Avalie as alternativas a seguir e marque aquela que descreve corretamente a construção de figuras geométricas.

a) É possível construir um círculo no “espaço” unidimensional.

b) É possível construir um cubo tendo como espaço para isso apenas o plano.

c) É possível construir um quadrado dentro de uma reta.

d) É possível construir um cone dentro do espaço unidimensional.

e) É possível construir uma esfera dentro do espaço tridimensional.

 

             

Realize em seu caderno  a aula 15-02-2021 a 20-02-3031. que contém os exercícios,  realizar as atividades, tirar  a foto e mandar via whatsapp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário