ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
– PERIODO 15 a 19-02-2021
Prof. Paulo de
Oliveira Ramos Disciplina: Matemática 7°
ano A e B
Nome do aluno:
_______________________________________________
Habilidades: EF06MA017 a 020 – Quantificar e estabelecer as figuras geométricas;
reconhecer e nomear polígonos considerando seus lados, ângulos e vértices;
identificar características entre os triângulos.
Objeto do Conhecimento: problemas
envolvendo grandezas como comprimento massa, tempo, temperatura, área,
capacidade e volume;
Devolutiva: Ao
realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos
presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.
(Maneira de arquivar:
manter o registro no caderno, colocando a data de realização).
Queridos alunos,
selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que aprenderam e quais as
dificuldades para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do
grupo do professor Paulo pelo watsapp
ATIVIDADES
ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
– PERIODO 15 a 19-02-2021
Prof. Paulo de
Oliveira Ramos Disciplina: Matemática 7°
ano A e B
Nome do aluno:
_______________________________________________
Habilidades: EF06MA017 a 020 – Quantificar e estabelecer as figuras geométricas;
reconhecer e nomear polígonos considerando seus lados, ângulos e vértices;
identificar características entre os triângulos.
Objeto do Conhecimento: problemas
envolvendo grandezas como comprimento massa, tempo, temperatura, área,
capacidade e volume;
Devolutiva: Ao
realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos
presencialmente a escola ou poderá encaminhar por whatsapp.
(Maneira de arquivar:
manter o registro no caderno, colocando a data de realização).
Queridos alunos,
selecionei essa atividade diagnóstica para saber o que aprenderam e quais as
dificuldades para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do
grupo do professor Paulo pelo watsapp
ATIVIDADES
1- Os polígonos recebem nomes
conforme o número de lados que apresentam. ENTÃO TEMOS OS NOMES:
a) 3 lados__________
b) 4 lados___________
c) 5 lados ___________
d) 6 lados________
e) 7 lados ________
f) 8 lados_________
2)- Os não poliedros, também chamados de corpos redondos,
apresentam superfícies arredondadas.
Desenhe alguns não polígonos que são chamados de redondos:
a) Esfera
b) Cone
c)
Cilindro
d) Pirâmide
e)
Prisma
4) –Diga com suas palavras o e um
sólido geométrico e de alguns exemplos¿
5) – Quais são as características de um triângulo¿
6) -Quais figuras geométricas que vc conhece e desenhe algumas ¿
7) Sobre as figuras
planas, assinale a alternativa correta.
a) Uma figura é considerada plana quando possui
exatamente uma dimensão.
b) Uma figura é considerada plana quando é possível medir
seu comprimento, largura e profundidade.
c) São exemplos de figuras planas: cubo, quadrado e
paralelogramo.
d) São exemplos de figuras planas: círculo,
circunferência, setor circular e arco.
e) Não são exemplos de figuras planas: cubo,
paralelepípedo e paralelogramo.
8) Avalie as
alternativas a seguir e marque aquela que descreve corretamente a construção de
figuras geométricas.
a) É possível construir um círculo no “espaço”
unidimensional.
b) É possível construir um cubo tendo como espaço para
isso apenas o plano.
c) É possível construir um quadrado dentro de uma reta.
d) É possível construir um cone dentro do espaço
unidimensional.
e) É possível construir uma esfera dentro do espaço
tridimensional.
Realize em seu caderno a aula 14-02-2021 a 15-02-3031. que contém os
exercícios, realizar as atividades, tirar
a foto e mandar via whatsapp.
2) Os polígonos recebem nomes
conforme o número de lados que apresentam. ENTÃO TEMOS OS NOMES:
a) 3 lados__________
b) 4 lados___________
c) 5 lados ___________
d) 6 lados________
e) 7 lados ________
f) 8 lados_________
3)- Os não poliedros, também chamados de corpos redondos,
apresentam superfícies arredondadas.
Desenhe alguns não polígonos que são chamados de redondos:
a) Esfera
b) Cone
c)
Cilindro
d) Pirâmide
e)
Prisma
4) –Diga com suas palavras o e um
sólido geométrico e de alguns exemplos¿
5) – Quais são as características
de um triângulo¿
6) -Quais figuras geométricas que vc conhece e desenhe algumas ¿
7) Sobre as figuras
planas, assinale a alternativa correta.
a) Uma figura é considerada plana quando possui
exatamente uma dimensão.
b) Uma figura é considerada plana quando é possível medir
seu comprimento, largura e profundidade.
c) São exemplos de figuras planas: cubo, quadrado e
paralelogramo.
d) São exemplos de figuras planas: círculo,
circunferência, setor circular e arco.
e) Não são exemplos de figuras planas: cubo,
paralelepípedo e paralelogramo.
8) Avalie as
alternativas a seguir e marque aquela que descreve corretamente a construção de
figuras geométricas.
a) É possível construir um círculo no “espaço”
unidimensional.
b) É possível construir um cubo tendo como espaço para
isso apenas o plano.
c) É possível construir um quadrado dentro de uma reta.
d) É possível construir um cone dentro do espaço
unidimensional.
e) É possível construir uma esfera dentro do espaço
tridimensional.
Realize em seu caderno a aula 15-02-2021 a 20-02-3031. que contém os
exercícios, realizar as atividades, tirar
a foto e mandar via whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário