Olá Galera!

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

 

Prof. Maria Garcia                      Disciplina: Arte                       9° ano A e B

 

Nome do aluno: _______________________________________________

 

Habilidades: (EF09AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música popular brasileira e estrangeira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética a partir do século XX 

Título: Músicas de Matrizes Indígenas. Africana e afro-brasileira    


Devolutiva: Ao realizar as atividades, os alunos que estejam participando das aulas presencialmente, deverão trazer em seus cadernos. Os alunos que estão somente em aulas remotas, deverão mandar as fotos das atividades para o meu whatsapp. Todas as atividades deverão ter a data das aulas.

Queridos alunos, selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo.


Atividade: Responda as questões abaixo:
1. Cite um fato histórico que ficou marcado por uma música
2. Em que ambientes você prefere ouvir músicas e quais gêneros?

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário