ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO.
PROF.
Ely Maria de Souza Aguiar
DISCIPLINA: História
Ano/série: 9º ano
Nome
do aluno:
HABILIDADES:
(EF08HI14) Discutir a noção da tutela dos grupos indígenas e a participação dos
negros na sociedade brasileira do final do período colonial, identificando
permanências na forma de preconceitos, estereótipos e violências sobre as
populações indígenas e negras no Brasil e nas Américas.
Objeto
de conhecimento: Compreender processos históricos de independências na América
Latina.
Discutir
as permanências nas formas de preconceito contra a população indígena e
africana no final do período colonial e no contexto das independências da
América.
Compreender
as principais transformações realizadas no período joanino no Brasil e sua
contribuição para a expansão do escravismo no Brasil.
Queridos alunos, selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:
1)Quais eram as determinações dos Tratado de Aliança e Amizade e Tratado do Comércio e Navegação, assinados em 1810, pelo príncipe dom João VI?
2)Qual o significado da abertura dos portos para o pacto colonial existente entre Portugal e o Brasil?
3) Estabeleça três medidas reformadoras desenvolvidas por Dom João VI, no Rio de Janeiro.
Devolutiva:
Ao realizar às atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos às aulas presenciais ou encaminhá-las via WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário