ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA
ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof.
Ely Maria
Disciplina: História 7° ano
Nome do aluno:
(EF06HI14) Identificar e analisar diferentes formas de contato, adaptação ou exclusão entre populações em diferentes tempos e espaços.
Compreender o conceito de processos históricos, suas rupturas e continuidades;
Analisar os processos históricos que proporcionaram a passagem da
antiguidade para o mundo medieval;
Compreender a formação do mundo medieval, suas diferentes formas de
contato, relações sociais e formas de exclusão e adaptação.
Devolutiva:
Ao realizar as atividades, arquivar
e entregar assim que retornarmos presencialmente a escola ou poderá encaminhar
por whatsapp.
(Maneira de
arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização).
Queridos alunos,
selecionei essa videoaula para complementar a aprendizagem desse conteúdo,
acesse através do link abaixo:
1- O feudalismo se iniciou a partir da:
a) crise do Império Germânico e das sociedades bárbaras românicas.
b) crise do Império Austro-Húngaro e das sociedades bárbaras germânicas.
c) crise do Império Romano e das sociedades bárbaras germânicas.
d) crise do Império Romano e das sociedades austro-húngaras.
2- Os feudos, eram:
a)
terras adquiridas por meio de lutas.
b) controlados pelos reis.
c) o local onde a monarquia exercia seu poder.
d) o centro da vida econômica.
a) não conseguia produzir os alimentos que precisavam.
b) produzia quase tudo o que precisava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário